INVESTIMENTOS EM PESQUISAS DE FITOTERÁPICOS

O Ministério da Saúde lançou, em 2008, o Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.

O Ministério da Saúde lançou, em 2008, o Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. O programa foi criado para oferecer acesso a esse tipo de medicamento de forma segura e eficaz. No total, são 12 fitoterápicos que o SUS oferta, conforme a Portaria GM/MS nº 3.089/2013, e todos possuem registro na Anvisa. A recomendação de uso é na atenção básica, ampliando as opções e fortalecendo o uso sustentável. São ofertadas variedades como espinheira-santa, guaco, unha de gato, hortelã, babosa e outros.
A Organização Mundial da Saúde incentiva os países a regulamentar suas políticas para utilização desses medicamentos e, frequentemente, divulga recomendações sobre suas aplicações. Cada vez mais os fitoterápicos têm sua importância reconhecida e seus benefícios comprovados. Por isso, a Folle investe em pesquisa e desenvolvimento de linhas de produtos de alta qualidade pensando no bem-estar e saúde dos consumidores.
 

Fonte: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/noticias-anteriores-agencia-saude/2168-pesquisa-e-producao-de-fitoterapicos-ganham-reforco

 

 

FORMATO PDF - 6,8MB

CATÁLOGO ONLINE

Baixe nosso catálogo e
conheça toda linha de produtos
Vila Florindo Folle • Xaxim-SC
2015 - Todos os direitos reservados